segunda-feira, 2 de maio de 2016

GREVE!! PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BUSCANDO DIREITOS.

O fim de semana em que foi comemorado o dia do trabalhador no país foi também o que os Profissionais da Educação do município de Barra decidiram em assembleia pela deliberação de Greve reivindicando por valorização profissional, mudança de nível com base na lei municipal 029/2010 como vinha sendo realizada até o ano de 2012 e contra propostas contidas no plano de cargo e carreira que está sendo discutido em comissão.
Os profissionais da categoria reuniram-se no último dia 30 de abril onde foi apresentada pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barra proposições contida no plano no tocante à mudança de níveis na evolução profissional, a gratificação a ser concedida pela docência em local de difícil acesso que terá valores reduzidos.
Discutiram também sobre a implantação de outras gratificações como a regência em turmas especificas ou modalidades distintas para os professores, a gratificação de incentivo para os profissionais de apoio ao magistério. Outro ponto importante da reunião foi a apresentação de uma simulação de enquadramento tanto dos Profissionais de Apoio quanto dos Profissionais do Magistério, sendo que para estes verifica-se perdas em casos específicos em comparação ao que já é praticado e mais ainda em comparação ao que dispõe a lei atual que regulamenta a carreira profissional.
Após as discussões e ponderações por parte dos presentes ficou estabelecido por quase a totalidade dos presentes um inicio de movimento de greve que será articulado pela entidade sindical seguindo todos os trâmites legais até a data em que de fato sejam alcançadas condições que satisfaçam os anseios da categoria.

A diretoria da entidade espera que com apoio de seus filiados e dos profissionais em questão, possam mostrar a gestão e à comunidade barrense a importância da valorização dos Profissionais da Educação e destes terem seus direitos garantidos sendo colocados em prática em prol de uma sociedade melhor e mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário