quinta-feira, 19 de maio de 2016

AS AUDIÊNCIAS JUDICIAIS E A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE BARRA

       Na última segunda feira (16/05) ocorreu no fórum Deocleciano Martins Audiências de Conciliação de Processos em que servidores requerem Direitos à Prefeitura Municipal de Barra. A tentativa de Conciliação é uma prática que deve acontecer como determina o novo CPC (Código de Processo Civil), e nestas quem deveria apresentar propostas é quem está sendo cobrado, nesse caso a prefeitura da Barra. Em nenhuma das audiências foi apresentado acordo pela parte ré, o que possa ter frustrado o servidor, pois, esperava uma resolução para a situação que vem se arrastando a dois ou mais anos. Desta forma coube ao Advogado do Sindicato e defensor dos servidores, orientar os seus clientes, pedir que continuem aguardando os prazos e também solicitar arrolamento provas e outros procedimentos para que os autos fiquem conclusos para a decisão do Juiz. Lembro ainda que no dia 20 (sexta-feira) há outras audiências marcadas que provavelmente terão desfecho similar.
     Como avaliação da situação percebemos que: a gestão municipal acredita que a sentença lhe será favorável ou que está apenas protelando o prazo para ver como se manifesta a Justiça em relação às reivindicações dos servidores. Contudo, um ponto importante de avaliação refere-se aos processos de Mudança de Nível dos Profissionais do Magistério, que sem proposição de acordo por parte da gestão, nos levam a perceber a intenção de não realizar a evolução desses servidores baseando-se na lei 029/2010 e sim num enquadramento advindo do novo plano de cargos e remuneração que ainda está em discussão. Essa é uma situação que não concordamos, pois, tais profissionais cumpriram as exigências legais para tal concessão em tempo que a lei 029 está em vigor, e de outra forma causa prejuízos, sendo este um dos principais pontos de reivindicações para a Greve que está marcada para iniciar em 24 de Maio, visto que até o momento nada nos foi apresentado por parte da gestão municipal.
        Aguardamos o envolvimento de todos os profissionais da categoria que com coragem e firmeza devem mostrar união para que juntos possamos garantir as conquistas que almejamos em rumo de uma valorização merecida e compatível com a relevância do papel desempenhado em nossa sociedade.


DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDIBARRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário