MOMENTOS DO SINDI


Em 2009... Sob a organização do SINDIBARRA, os educadores da cidade da Barra, realizaram uma paralisação local em consonância com a mobilização Nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação - CNTE, com o objetivo de pressionar o Supremo Tribunal Federal - STF a tratar de forma urgente o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4. 167 contra a lei do piso movida pelos governadores dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Matogrosso do Sul e Ceará com apoio de outros cinco Estados (São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Roraima e Distrito Federal). A Diretoria Executiva do Sindicato visitou todas as escolas e diz-se satisfeita com a postura dos educadores na luta realizada com muita organização. "Estamos celebrando um momento ímpar no município. [...] Parabéns aos educadores!" - afirmou o professor Nelson Ribeiro, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município.


Alunos no pátio da Escola M.
Dr. Aécio Meireles / Sem Aula
Paralisação dos Educadores
na maior Escola do Município
da Barra -Sylvia Araújo


Em 2009... finalmente, depois de vários meses, a primeira diretoria do SINDIBARRA compõe mesa de negociação permanente com o prefeito Artur Silva Filho. A regulamentação desse importante canal de dialogo se deu através da portaria nº 223/2009 e decreto nº 58/2009. Os servidores agora têm sua representação ainda mais ratificada através do seu sindicato. 

Início das negociações 


Em 2010... O SINDIBARRA realizou o 1º FORRÓ DO SERVIDOR PÚBLICO!



Em 2010... Completava dez anos sem reajuste salarial para o servidor público do município da Barra! O SINDIBARRA e sua Assembleia Geral, reunida no último dia 05 de junho, decidiram fazer LUTO pelo enterro do poder de compra do salário do servidor público municipal. Você sabe o que se compra com este salário? Não feche os olhos! Todos os servidores públicos municipais foram convocados a usar no seu local de trabalho o nosso símbolo da luta por melhores condições salarias (ponha-o no peito). O Auxiliar de serviços gerais, motorista, aux. de enfermagem, operador de máquinas pesadas, guarda, vigia, professor, agente comunitário de saúde, aux. de manutenção e reparos, aux. administrativo, fiscal de obras, técnico de enfermagem, assistente administrativo esperaram resposta do SR. PREFEITO DA BARRA.




Em 2010... O SINDIBARRA promoveu paralisação de alerta com realização de assembléia extraordinária com a presença de representantes de toda categoria dos servidores municipais. Participaram da assembléia aproximadamente 300 representantes, inclusive da Zona Rural e Distritos do Município de Barra. A Assembléia decidiu manter o estado de mobilização até a abertura da negociação por parte do Prefeito (Sr. Arthur Silva Filho) com indicativo de greve caso não seja atendidas as diversas reivindicações da categoria, dentre as quais a aprovação de novo plano de cargos e salários dos professores e servidores em geral, destacando quanto a primeira categoria que o prazo para entrega do novo plano venceu desde 31 de dezembro de 2009, ao ponto que em relação aos demais servidores, o Município não concede aumento salarial – aquém do salário mínimo – há mais de dez anos. Após a assembléia os servidores realizaram uma caminhada de protesto pelos principais pontos do centro da cidade contando com a adesão e apoio de diversos populares. Salienta-se que todas as escolas paralisaram suas atividades, bem como o hospital municipal, os postos de saúde e demais serviços públicos. 

Caminhada de servidores e
populares pelo centro da cidade
Manifestação na sede da Prefeitura
Municipal da Barra




Em 2011... Sindicato dos Servidores Públicos do Município da Barra e Prefeitura Municipal da Barra discutem Projeto de Lei sobre Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos Civis do Município da Barra.



Em 2011... O Sindicato dos Servidores Públicos do Município da Barra adquiriu com recursos próprios um imóvel, área total de 70.357,50 m² na BA 161. Esta é uma conquista de todos os trabalhadores, de todos os munícipes, em especial dos servidores filiados. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário